Numa semana de intensa mobilização virtual pelo fim de jornada 6×1, o feriado desta sexta, dia 15, serviu para a mobilização ser, finalmente, presencial. Movimentos estudantil, sindical e popular reuniu militantes no Centro de Aracaju para dialogar com a população sobre a importância de rever a jornada de trabalho no Brasil. Aracaju, assim, somou-se a outras cidades que incorporaram a data na mobilização do Movimento Vida Além do Trabalho.
Com algumas lojas abertas na tentativa de atrair clientes no fim do ano, trabalhadores em estabelecimentos semi vazios e pouquíssimos consumidores receberam panfletos e ouviram as falas de representantes das entidades presentes. No centro com pouco movimento, a população ouviu – percebendo na prática – que o controle do tempo e dos corpos dos trabalhadores serve para o lucro da classe patronal.
A Mangue Jornalismo acompanhou a manifestação e registrou em fotorreportagem esse capítulo na luta pelo fim da Jornada 6×1. As fotos são do repórter Thiago Leão.