Com pouco mais de seis meses, a Mangue Jornalismo vai se consolidando como uma mídia independente, de qualidade e regular. A grande maioria das leitoras e leitores resume a Mangue na frase: “Era desse jornalismo que a gente precisava”.
Essa organização sem fins lucrativos formada somente por jornalistas e comunicadores vai ganhar um grande reforço. A Mangue Jornalismo foi uma das 15 iniciativas de mídia selecionadas no Brasil para participar de um programa de aceleração do Google.
A Mangue Jornalismo passa a integrar o Startup Lab, uma plataforma que impulsiona organizações jornalísticas através do Google News Initiative (GNI). Esse programa apoia novos empreendedores de jornalismo independente a criarem e fortalecerem suas organizações de conteúdo, notícias e informação.
Na prática, para a Mangue Jornalismo, o resultado é a possibilidade de propor um jornalismo cada vez mais independente, de qualidade, sustentável, inclusivo e inovador. O GNI Startups Lab é feito em parceria com a Echos, laboratório de inovação.
Todas as 15 iniciativas contempladas terão acesso a treinamentos, workshops e experiências práticas onde aprenderão e aplicarão tópicos de audiência, modelagem de negócios, desenvolvimento de produtos digitais e monetização ao seu contexto. Além disso, um representante da Mangue passará por uma imersão presencial para acelerar e projetar produtos.
Todas elas receberão um auxílio de U$S 3 mil, e os cinco projetos que mais se destacarem ao longo da jornada de oito semanas receberão um prêmio equivalente a U$S 10 mil para impulsionar o crescimento de seus negócios.
Veja as empresas de mídias selecionadas:
- Mercatus Jornal
- Conquista Repórter
- Projeto Preserva
- ConectAmazônia
- Carbon Report
- Entre Becos
- Transmídia
- Portal Black Fem (PBF)
- Nota Edu
- Posfácio Hub de Jornalismo em Áudio
- LAB.happy
- Olhos Jornalismo
- Eufêmea
- Observatório do Médio Xingu
- Mangue Jornalismo