Pesquisar
Close this search box.

A Mangue Jornalismo é uma das 15 mídias selecionadas para participar de programa do Google. O resultado será mais jornalismo independente e inovador

Com pouco mais de seis meses, a Mangue Jornalismo vai se consolidando como uma mídia independente, de qualidade e regular. A grande maioria das leitoras e leitores resume a Mangue na frase: “Era desse jornalismo que a gente precisava”.

Essa organização sem fins lucrativos formada somente por jornalistas e comunicadores vai ganhar um grande reforço. A Mangue Jornalismo foi uma das 15 iniciativas de mídia selecionadas no Brasil para participar de um programa de aceleração do Google.

A Mangue Jornalismo passa a integrar o Startup Lab, uma plataforma que impulsiona organizações jornalísticas através do Google News Initiative (GNI). Esse programa apoia novos empreendedores de jornalismo independente a criarem e fortalecerem suas organizações de conteúdo, notícias e informação.

Na prática, para a Mangue Jornalismo, o resultado é a possibilidade de propor um jornalismo cada vez mais independente, de qualidade, sustentável, inclusivo e inovador. O GNI Startups Lab é feito em parceria com a Echos, laboratório de inovação.

Todas as 15 iniciativas contempladas terão acesso a treinamentos, workshops e experiências práticas onde aprenderão e aplicarão tópicos de audiência, modelagem de negócios, desenvolvimento de produtos digitais e monetização ao seu contexto. Além disso, um representante da Mangue passará por uma imersão presencial para acelerar e projetar produtos.

Todas elas receberão um auxílio de U$S 3 mil, e os cinco projetos que mais se destacarem ao longo da jornada de oito semanas receberão um prêmio equivalente a U$S 10 mil para impulsionar o crescimento de seus negócios.

Veja as empresas de mídias selecionadas:

Isso aqui é importante!

Fazer jornalismo independente, ousado e de qualidade é muito caro. A Mangue Jornalismo só sobrevive do apoio das nossas leitoras e leitores. Por isso, não temos vergonha em lhe pedir algum apoio. É simples e rápido! Nosso pix: manguejornalismo@gmail.com

Deixe seu comentário:

Assine a Catado da Mangue

Receba a nossa Newsletter gratuitamente!

Revista Paulo Freire

Todo mês, uma nova edição.

E-book ‘’Água: um direito humano essencial não pode ser privatizado’’

Compartilhe a reportagem

Assine a Catado da Mangue:

Receba gratuitamente a nossa newsletter.
Pular para o conteúdo