Pesquisar
Close this search box.

Ópera do Milho. Forró do H Pito. Rock com Pipo Reis no Projeto After. Rock com RobZend. Projeto Arrudiar em Estância. Canais de Cultura

ANDRÉ TEIXEIRA, da Mangue Jornalismo

Como tudo mundo já sabe, as sextas-feiras a Agência Mangue de Jornalismo publica sua Agenda Mangue Cultural, com sugestão de atividades que, muitas vezes, não aparecem nos calendários oficiais.

ÓPERA DO MILHO, HOJE, GRATUITO

O Grupo Imbuaça encena hoje a ‘Ópera do Milho’, peça do teatrólogo galego Moncho Rodríguez, com direção de Lindolfo Amaral. Trata-se de uma profusão de atrizes, atores e figurantes, com mais de 50 integrantes, soma-se ao quarteto vocal e banda que interpretam as canções da peça. Figurino, texto, música, cenografia, coreografia e luz, tudo nesse espetáculo faz valer a pena, mas a atuação por trás de pesadas máscaras, merece destaque à parte.

O QUE? ‘Ópera do Milho’, com Grupo Imbuaça

QUANDO? 23/06, às 18h00

ONDE? Arraiá do Povo – Barracão da Sergipe – Orla de Atalaia

QUANTO? GRATUITO

SEXTA, SÁBADO E DOMINGO: FORRÓ E ROCK

A galeria, bar e restaurante 1A Gallery preparou três atividades para esse fim de semana. Hoje, sexta, o Forró do H Pito. Sábado de São João, rock com o músico Pipo Reis na estreia do projeto After. Domingo tem Rock Session com RobZend. A galeria está localizada na avenida Gentil Tavares, 264, bairro Getúlio Vargas, Aracaju.

O QUE? Forró do H Pito

QUANDO? 23/06, às 21h00

ONDE? Galeria 1A Gallery

QUANTO? GRATUITO (sujeito a lotação)

O QUE? Projeto After, com Pipo Reis + DJ Jhuly

QUANDO? 24/06, às 23h00

ONDE? Galeria 1A Gallery

QUANTO? R$ 15,00

O QUE? Rock Session com RobZend.

QUANDO? 25/06, às 23h00

ONDE? Galeria 1A Gallery

QUANTO? GRATUITO (sujeito a lotação)

ESTÂNCIA, FORRÓ E FOLIA: PROJETO ARRUDIAR

Com o tema ‘Estância, forró e folia’, o projeto Arrudiar esgotou os ingressos em menos de cinco minutos após iniciada a venda. Abertas novas vagas para o passeio turístico-educativo-cultural, mesmo tempo, talvez menos, para novo esgotar de ingressos. Essa é a terceira edição do projeto Arrudiar, que teve idêntico sucesso de público às duas primeiras edições. O roteiro, que será conduzido pelos historiadores Osvaldo Neto e Wilton Santos, e pela guia de turismo Maria José, pretende apresentar os lugares, personagens e histórias dessa cidade marcante do ciclo junino, culminando com a apresentação dos barcos de fogo. Um detalhe incômodo pra quem sabe agora dessa atividade, é que ela já se encontra esgotada desde a segunda abertura de vagas.

O QUE?  Projeto Arrudiar, em ‘Estância, forró e folia’

QUANDO? 25/06

ONDE? Estância

INGRESSOS ESGOTADOS

CANAIS DE CULTURA: TODOS OS DIAS

Uma reclamação contumaz dos frequentadores da cena cultural aracajuana é a dificuldade em encontrar em um só lugar a divulgação dos eventos culturais. Várias agendas foram criadas e descontinuadas, em sites, blogs ou perfis de redes sociais. Apresentamos aqui algumas dessas agendas, com informações que se complementam e podem ser seguidas em seus perfis no Instagram.

O Coletivo de Música de Sergipe, criado em março de 2023 para potencializar o diálogo entre os atores da cadeia produtiva da música em Sergipe, divulga a agenda musical em seu perfil @coletivodemusica_se.

A Escola de Espectadores de Aracaju, projeto de extensão vinculado ao Departamento de Teatro da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sob a coordenação dos professores Olívia Camboim e Marcelo Brasil, também desde março deste ano publica no perfil @escoladeespectadoresdearacaju as atividades culturais da UFS, de Aracaju e região metropolitana.

Aracaju Agenda apresenta semanalmente um recorte dessa agenda cultural diversa da cidade de Aracaju. O perfil @aracajuagenda está associado ao antigo blog ProgCult, criado em 2007, reformulado, renomeado, porém com o mesmo objetivo. E desde maio passado colabora com esta casa distinta batizada de Agência Mangue de Jornalismo.

IMPORTANTE:

1 – A Mangue Jornalismo não recebe e nem publica, em hipótese alguma, anúncio pago, publicidade, nem de governos nem de empresas privadas;

2 – Toda divulgação de eventos da Agenda Mangue Cultural é gratuita;

3 – As informações e dados sobre os serviços das agendas que publicamos são de inteira responsabilidade dos promotores dos eventos. Se você tem alguma sugestão para Agenda Mangue Cultural, envie um e-mail para manguejornalismo@gmail.com

Isso aqui é importante!

Fazer jornalismo independente, ousado e de qualidade é muito caro. A Mangue Jornalismo só sobrevive do apoio das nossas leitoras e leitores. Por isso, não temos vergonha em lhe pedir algum apoio. É simples e rápido! Nosso pix: manguejornalismo@gmail.com

Deixe seu comentário:

Assine a Catado da Mangue Jornalismo agora mesmo!

Digite seu endereço de e-mail para receber a nossa newsletter gratuita.

Revista Paulo Freire

Todo mês, uma nova edição.

E-book ‘’Água: um direito humano essencial não pode ser privatizado’’

Compartilhe a reportagem

Pular para o conteúdo