Foi divulgado hoje (16), apenas para assinantes, o primeiro episódio do Antessala, o minicast da Mangue Jornalismo que explora os bastidores da realização de reportagens por meio de entrevistas com os jornalistas que assinam as matérias publicadas no site da Mangue.
Com 8 minutos de duração e apresentado por Bruno Costa, o Antessala será enviado por e-mail quinzenalmente às quintas-feiras para os apoiadores da Mangue que assinaram os planos mensais Aratu ou Guaiamum. Caso queira fazer parte desse grupo, clique aqui.
Em sua primeira edição, o Antessala ouviu Ana Paula Rocha sobre a reportagem Governo de Sergipe comprou quase R$ 3,7 milhões em armas de ex-estatal israelense ligada a massacres de palestinos, publicada em novembro de 2024 com exclusividade pela Mangue Jornalismo.
“O minicast faz parte dos esforços da Mangue para ampliar sua atuação jornalística contemplando outros formatos e esclarecendo a suas leitoras e leitores como funciona o processo de apuração de uma pauta até a publicação como reportagem”, disse Ana Paula Rocha, repórter e gestora de projetos da Mangue.
Além do Antessala, foi lançado no sábado (11) o Caldinho de Sururu, minicast de até 10 minutos conduzido por Cristian Góes, repórter e editor-chefe da Mangue. O Caldinho é disparado por e-mail aos assinantes semanalmente aos sábados e apresenta a análise de três fatos de projeção no cenário estadual, nacional e internacional, sempre relacionando os eventos com suas repercussões para a realidade sergipana.Todos os produtos da Mangue Jornalismo são financiados por seus leitores e instituições de trabalhadores parceiras. A Mangue não recebe dinheiro de órgãos públicos, empresas e organizações político-partidárias ou religiosas. Importante destacar que suas reportagens, publicadas na íntegra no site, são de acesso gratuito.