Pesquisar
Close this search box.

Mangue Jornalismo é uma das cinco inciativas brasileiras escolhidas para avançar em programa de aceleração da Google

Da Redação da Mangue

Na sexta (02), uma notícia animou muito toda equipe da Mangue Jornalismo: a mídia jornalística independente em Sergipe foi uma das cinco startups brasileiras escolhidas para avançar no processo de aceleração do Google.

Além da Mangue Jornalismo, também foram selecionadas as iniciativas de comunicação Lab.Happy, Nota Edu, Portal Black Fem e Projeto Preserva.

Com essa aceleração conquistada, a Mangue Jornalismo começa a preparar ações para consolidar a organização e lançar, ainda no primeiro semestre deste ano, mais um produto: o podcast A Mariscada.

Em novembro do ano passado, a Mangue já tinha sido escolhida com mais 14 organizações de todo o país e começou a participar do Startup Lab, um programa que impulsiona organizações jornalísticas através do Google News Initiative (GNI).

Esse programa apoia novos empreendedores de jornalismo independente a criarem e fortalecerem suas organizações de conteúdo, notícias e informação. O GNI Startups Lab Brasil é feito em parceria com a Echos, laboratório de inovação.

Foram quase quatro meses de treinamentos, workshops, mentorias e experiências práticas onde se discutiu audiência, modelagem de negócios, desenvolvimento de produtos digitais e monetização, inclusive com imersão presencial.

Na segunda-feira (29), as 15 organizações fizeram suas apresentações para uma banca defendendo uma ideia de produto jornalístico que pudesse receber recursos para avançar para a realização.

Na prática, para a Mangue Jornalismo, o resultado dessa seleção é a possibilidade de propor cada vez mais um jornalismo verdadeiramente independente, de qualidade, sustentável, inclusivo e inovador.

Isso aqui é importante!

Fazer jornalismo independente, ousado e de qualidade é muito caro. A Mangue Jornalismo só sobrevive do apoio das nossas leitoras e leitores. Por isso, não temos vergonha em lhe pedir algum apoio. É simples e rápido! Nosso pix: manguejornalismo@gmail.com

Deixe seu comentário:

Pular para o conteúdo