Pesquisar
Close this search box.

A Mangue Jornalismo cria comissão interna de prevenção e enfrentamento de assédios e discriminação. Três jornalistas foram escolhidas em assembleia

Da Redação

Ao atingir dez associados em atividade, a Mangue Jornalismo criou uma comissão interna de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e da Discriminação. A comissão foi escolhida em assembleia geral do Centro de Estudos em Jornalismo e Cultura Cirigype no último sábado, dia 2 de março.

Fazem parte Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e da Discriminação as jornalistas Camila Farias, Tatiane Macena e Maiara Ellen. Nenhuma das três têm vinculações de comando com a gestão editorial e administrativa da Mangue. Elas têm total liberdade e garantias de atuação.

A comissão vai elaborar o Plano de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e à Discriminação no âmbito do Centro de Estudo em Jornalismo e Cultura Cirigype (Mangue Jornalismo). O “Guia Lilás: orientações para prevenção e tratamento ao assédio moral e sexual e à discriminação no Governo Federal” pode ser uma referência para o plano.

A comissão pode propor mudanças de métodos e processos na organização do trabalho e nas práticas de gestão de pessoas, bem como melhorias nas condições de trabalho.  Ela também vai monitorar e sugerir aprimoramentos, recomendações, capacitações e outras medidas para observância e cumprimento do plano de prevenção e enfrentamento, além de promover o fortalecimento dos canais de formalização e tratamento de denúncias.  

Essa iniciativa inovadora em um órgão de comunicação em Sergipe tem um caráter mais educativo do que punitivo, buscando contribuir para a reflexão e conscientização, adotando práticas de gestão atualizadas, inovadoras e em conformidade com o respeito à dignidade humana.

Isso aqui é importante!

Fazer jornalismo independente, ousado e de qualidade é muito caro. A Mangue Jornalismo só sobrevive do apoio das nossas leitoras e leitores. Por isso, não temos vergonha em lhe pedir algum apoio. É simples e rápido! Nosso pix: manguejornalismo@gmail.com

Deixe seu comentário:

Matérias relacionadas

Assine a Catado da Mangue

Receba a nossa Newsletter gratuitamente!

Revista Paulo Freire

Todo mês, uma nova edição.

E-book ‘’Água: um direito humano essencial não pode ser privatizado’’

Matérias relacionadas

Compartilhe a reportagem

Assine a Catado da Mangue:

Receba gratuitamente a nossa newsletter.
Pular para o conteúdo