Trabalhadoras e trabalhadores seguiram em marcha pelas ruas do bairro Santa Maria na manhã do 1º de maio. Carregavam várias reivindicações, principalmente melhores condições de vida e de trabalho, além de repudiar os projetos de privatização dos serviços públicos promovido pelo Governo de Sergipe. O ato se concentrou na porta da Escola Vitória de Santa Maria e seguiu até a Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, no bairro 17 de Março.
Historicamente construído pelas Centrais Sindicais, movimentos sociais e movimento estudantil, o ato do 1º de maio contou com forte presença de mulheres e crianças, além da juventude do Hip-Hop, que seguiu o percurso em rima. A precariedade do saneamento básico e da infraestrutura do bairro Santa Maria deslizam para baixo o véu ilusório da “urbanização” alardeada pela Prefeitura de Aracaju.
Confira a reportagem fotográfica realizada por nossa repórter e editora Priscila Viana e proposta pela Mangue Jornalismo.
Uma resposta
Massa! É por aí… Se todos os artistas precisam ir aonde o povo está, imagine os sindicatos……E mais…..https://acaoculturalse.blogspot.com/2023/05/pensar-o-dia-de-hoje-atraves-do-cinema.html