Pesquisar
Close this search box.

1º de maio em Sergipe. Veja a reportagem fotográfica proposta pela Mangue Jornalismo sobre o ato no dia das trabalhadoras e trabalhadores

Trabalhadoras e trabalhadores seguiram em marcha pelas ruas do bairro Santa Maria na manhã do 1º de maio. Carregavam várias reivindicações, principalmente melhores condições de vida e de trabalho, além de repudiar os projetos de privatização dos serviços públicos promovido pelo Governo de Sergipe. O ato se concentrou na porta da Escola Vitória de Santa Maria e seguiu até a Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, no bairro 17 de Março.

Historicamente construído pelas Centrais Sindicais, movimentos sociais e movimento estudantil, o ato do 1º de maio contou com forte presença de mulheres e crianças, além da juventude do Hip-Hop, que seguiu o percurso em rima. A precariedade do saneamento básico e da infraestrutura do bairro Santa Maria deslizam para baixo o véu ilusório da “urbanização” alardeada pela Prefeitura de Aracaju.

Confira a reportagem fotográfica realizada por nossa repórter e editora Priscila Viana e proposta pela Mangue Jornalismo.

Isso aqui é importante!

Fazer jornalismo independente, ousado e de qualidade é muito caro. A Mangue Jornalismo só sobrevive do apoio das nossas leitoras e leitores. Por isso, não temos vergonha em lhe pedir algum apoio. É simples e rápido! Nosso pix: manguejornalismo@gmail.com

Uma resposta

Deixe seu comentário:

Pular para o conteúdo