Política de correção de erros
A Mangue Jornalismo desenvolve um jornalismo baseado em exigentes métodos de investigação. Nosso movimento deve ser sempre pautado na prudência, cautela, checagem e rechecagem de dados, para evitar, ao máximo, erros e injustiças. Entretanto, falhas podem escapar desse controle interno, como erros em grafias, números, nomes, datas, etc.
Caso isso ocorra, a Mangue Jornalismo aplica a sua Política de Correção de Erros, que implica na imediata correção, caso seja uma informação já possível de ser corrigida ou imediata suspensão do material publicado assim que a falha for detectada, a sua devida correção e a republicação da reportagem em todos os meios que estava divulgada, porém com a informação do erro e da correção. A comunicação de que foi detectado um erro, que a informação foi corrigida e que a reportagem foi atualizada constará em nota ao final do texto.
É parte central do jornalismo independente e de qualidade acionar a Política de Correção de Erros, sempre no compromisso de garantir a verdade e transparência em todo processo editorial da Mangue Jornalismo. Acreditamos que desenvolver uma transparente Política de Correção de Erros estabelece e reforça uma relação de credibilidade entre nossa organização e o público.
Caso você verifique algum erro em nossas publicações, você pode imediatamente fazer a comunicação através do nosso formulário.